TWINTEX implementa armazém vertical automático para otimizar operações logísticas

Solução aumenta a eficiência, sustentabilidade e permite economizar até 40% de espaço na fábrica

Tabela de Conteúdos

5 Tendências para 2025 no setor da automatização de armazéns
1. Integração da inteligência artificial nos armazéns automatizados
2. Aplicação de “digital twins” nas operações logísticas
3. Automatização avançada com dark warehouses
4. Sustentabilidade nas operações automatizadas
5. Integração total com soluções na cloud
O futuro dos armazéns automatizados

A TWINTEX, empresa portuguesa de confeção com 45 anos de experiência e especializada na produção de vestuário para marcas no segmento médio/alto e de luxo, instalou o armazém vertical automatizado Hänel Lean-Lift da VRC WAREHOUSE TECHNOLOGIES com o objetivo de transformar a sua gestão logística, garantindo maior precisão dos processos internos.


O Hänel Lean-Lift da VRC permite que os operadores acedam rapidamente aos materiais de que necessitam, eliminando tarefas manuais de baixo valor acrescentado e assegurando o controlo dos itens armazenados em tempo real.

Container com Texto e Título

Hoje em dia, uma indústria de confeção é muito mais do que um armazém onde se produzem peças de roupa. Por isso, temos abraçado uma responsabilidade logística de elevada complexidade.

Com o equipamento da VRC, um operador em pequenos passos consegue chamar e reunir todos os bens necessários, enquanto a gestão do stock é feita ao dia, à hora e ao minuto, melhorando assim a performance de uma forma estonteante.

Mico Mineiro, COO da TWINTEX

O armazém automático permitiu, igualmente, reduzir em 40% o espaço ocupado na fábrica e melhorar as condições de segurança dos trabalhadores. “Não utilizamos escadotes e não andamos em esforço. Esta foi uma mudança do 8 para o 80”, destacou Ana Almeida, do departamento de Trimming da TWINTEX.

Além disso, este investimento reforça o compromisso da empresa para com o tema da sustentabilidade, uma área na qual detém diversas certificações de rótulos ecológicos, como o “Global Organic Textile Standard” (GOTS), “Organic Content Standard” (OCS), “Responsible Wool Standard” (RWS) e “Global Recycle Standard” (GRS).

Container com Texto e Título

“Temos uma necessidade crescente de guardarmos e termos sempre tudo muito bem separado e dividido. Esta amplificação na nossa organização permitiu sermos muito mais eficientes, muito mais concisos e trabalharmos de forma muito mais simplista.”

Beatriz Tavares, Embaixadora para a Sustentabilidade Social e Ambiental na TWINTEX

A instalação do Hänel Lean-Lift da VRC WAREHOUSE TECHNOLOGIES é um exemplo de como a tecnologia pode transformar a indústria têxtil, tornando-a mais eficiente, sustentável e preparada para o futuro.

ARTIGOS RELACIONADOS

Nenhum artigo encontrado.

Mantenha-se atualizado e receba as últimas novidades subscrevendo a nossa Newsletter

NOTÍCIAS VRC WAREHOUSE TECHNOLOGIES

Receba as últimas novidades da VRC Warehouse Technologies na nossa newsletter mensal.